Você que está de olho na chegada das inscrições para concursos em 2021, é importante se preparar o mais cedo possível para as provas. Para te ajudar a alcançar sua aprovação, trouxemos boas dicas de estudos, siga o passo a passo a seguir e garanta sua nota:

Passo 1: Escolha o concurso

Quem está pensando em participar das inscrições para concursos em 2021precisa estar atento a algumas dicas fundamentais!

É muito importante ter a certeza da prova que você pretende fazer. Atualmente os cargos exigem conhecimentos mais específicos, então de nada adianta focar em vários concursos que possuem diferentes áreas de atuação e desde o início é necessário que fique claro o seu objetivo.

Passo 2: Organize os conteúdos

Busque material que aborde os assuntos que irão cair na prova do seu concurso. Hoje em dia existem diversas apostilas que organizam as matérias de forma simples e objetiva.

Pegue as provas dos, pelo menos, últimos três anos, elas vão te ajudar a perceber como a banca costuma elaborar as questões e a partir disso você vai conseguir descobrir os assuntos que mais caem e os que menos caem.

Não se esqueça de,  ao montar seu horário com as matérias, deixar claro quais vão ser os conteúdos estudados, isso pode te trazer uma maior organização.

Passo 3: Revise os assuntos

Durante o período de estudo é importante que você separe um tempo para revisar o conteúdo estudado. Resolução de questões é uma das principais formas de por em prática o conhecimento que você adquiriu.

Existem diversas plataformas que possuem bancos de questões, além das apostilas com questões de prova que
podem te auxiliar nesse quesito.

Passo 4: Escolha um ambiente de estudos

Se possível escolha um local silencioso, pois ambientes tranquilos evitam distrações auxiliando a concentração. É importante que você se sinta bem, lembre-se que vai dedicar horas da sua semana estudando neste local.

Bibliotecas são boas opções para suas atividades, além de silenciosas, fornecem material extra para seus
estudos.  Não se esqueça de conferir quais são os horários de funcionamento para escolher o que melhor se encaixa com a sua rotina.

Passo 5: Seja realista, monte um cronograma que você consiga cumprir

Você conhece sua rotina e, melhor que qualquer outra pessoa, sabe o quanto do seu tempo pode ser dedicado aos estudos. Levando isso em consideração seja realista e crie metas possíveis de serem alcançadas.

Não esqueça que o cronograma é seu e deve ser personalizado de acordo com sua realidade. Mais importante do que a quantidade de tempo reservado para o estudo, é cumprir essa rotina integralmente.